Uniamericas

Aluno Online

Notícia | 05 de (ENG) June de (ENG) 2015

Gestão de recursos e a situação hídrica do Ceará

A situação hídrica do Ceará, com a perspectiva de um quarto ano seguido de seca, coloca em xeque o objetivo da a Política Nacional de Recursos Hídricos – PNRH, instituída pela Lei nº 9.433/97, que possui o objetivo de “assegurar à atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos”. É nesse contexto que essa temática surge como um excelente tema agregador para se iniciar um processo de mudança de paradigma em relação à água, apresentando fundamentos de um novo horizonte para gestão das águas. Para isso é necessário a formação de profissionais capacitados para atender esta nova tendência de gestão de recursos hídricos.

Foi pensando nisso que a UNIAMERICAS está iniciando sua segunda turma de Especialização em Limnologia, Manejo e Conservação de Recursos Hídricos, com corpo docentes de excelência, formado por mestres e doutores, e coordenado pelo Msc João Henrique Cavalcante Bezerra, que é Engenheiro de Pesca, 1º Secretário da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Ceará (AEP/CE) e Doutorando em Ciências Marinhas Tropicais (LABOMAR – UFC).

Legislação Ambiental com ênfase na Gestão de Recursos Hídricos no Brasil, Geoquímica de Bacias Hidrográficas, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a Bacias Hidrográficas, Conservação e Manejo de Ecossistemas Aquáticos, Ecologia do Fitoplâncton e Zooplâncton em Ambientes Continentais, Ecologia de Macrófitas Aquáticas e Reuso das Águas são apenas algumas das disciplinas abordadas no curso, que acontecerá em um final de semana por mês. A turma, que já está em formação, tem início imediato. Matricule-se agora mesmo e garanta a sua bolsa desconto! (85) 3433-5476

Voltar

Unidade Fortaleza - Av. Dom Luís 300 | Piso L2 Shopping Avenida - Secretaria: Loja 215 | (85) 3433-5476 |