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Notícia | 26 de (ENG) June de (ENG) 2015

Como transformar seus funcionários em fãs

Gestores querem que as melhores pessoas para trabalhar para suas companhias. Mas idealmente, você quer que as pessoas que não só são bons no que fazem, mas também são fãs do negócio. É possível ter funcionários que são verdadeiros fãs?

Sendo um fã de esportes significa mais do que apenas gostar da equipe. Sendo um fã no trabalho significa mais do que apenas gostar de seu trabalho. "Sports começa a se tornar sua identidade. E sendo um fã de esportes começa a tornar-se parte de quem você é", diz K. Razzaghi, CEO da FANCRED . Sua missão é tornar-se a maior rede de fã de esportes do mundo. Mas Razzaghi busca transformar seus funcionários em fãs de FANCRED.

Acredite na missão da sua empresa. 
Se você não demonstrar e constantemente reforçar a missão da empresa, você não pode fingir para levar as pessoas a bordo, diz Razzaghi. "Você tem que chegar nas trincheiras para mostrar seu compromisso com a empresa. Sua paixão e dedicação vai pingar para baixo e inspirar sua equipe a trabalhar para a causa e não o salário."

Seja transparente.
Razzaghi diz que ele pode ser muito aberto, mas ele mantém a transparência é a melhor estratégia. Ele acredita que todos devem saber o que está acontecendo e como o seu papel impactos do negócio. Quando as pessoas veem o seu impacto positivo na empresa, seu compromisso vai ficar mais forte.

Faça todos os membros da equipe se sentir como a empresa é a sua própria.
"Meus objetivos finais como um CEO são para tornar todos os funcionários a se sentirem como donos da empresa e entender que eu confio neles ", diz Razzaghi. "Esta sensação de segurança fornece a coragem de assumir riscos e tentar coisas novas sem medo do fracasso, sabendo que eu vou sempre apoiá-los."

Dê um período experimental.
Contratar de uma forma única. Em vez de passar por uma série de entrevistas e, em seguida, oferecendo um trabalho, a empresa começa com a contratação de um candidato por três meses para garantir que a pessoa é o ajuste direito. Como a maioria das pessoas não estão ansiosas para sair de um emprego regular, esse processo pode causar problemas no futuro, mas Razzaghi diz que não tem até agora. "Os funcionários que temos contratados", diz ele, "vieram a nós com ideias de como suas habilidades podem agregar valor para a equipe. Talvez seja por isso."

Concentre-se em uma grande coisa.
A FANCRED procura candidatos com uma grande habilidade. Os empregados têm que usar vários chapéus, é claro, mas cada um é contratado na base de que um é grande coisa.

Remova todos os bloqueadores.
A FANCRED contrata pessoas que são grandes em uma coisa, Razzaghi diz que é seu trabalho como CEO para eliminar qualquer obstáculo a esses empregos. Sem “microgestão”, diz ele, apenas sair do caminho e deixar a equipe fazer o seu trabalho. "Você ficará surpreso com o que acontece quando você se concentrar em uma coisa", diz ele.

Profa. Sonia Forte
Coordenadora Uniamericas Educação Superior

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