Uniamericas

Aluno Online

Notícia | 03 de (ENG) August de (ENG) 2015

UNIAMERICAS e ABPp em parceria pela psicopedagogia

A Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp) é a mais nova parceira da UNIAMERICAS Educação Superior. A associação tem como objetivo propiciar, aos psicopedagogos, o desenvolvimento, a divulgação e o aprimoramento de sua área de conhecimento por meio debates, conferências, cursos, seminários, congressos e eventos, a fim de possibilitar o aprimoramento e a atualização profissional dos associados.

Cláudia Barbosa, coordenadora acadêmica da UNIAMERICAS, Andréia Aires, presidente da ABPp-CE, e Erika Bataglia, coordenadora acadêmica da UNIAMERICAS

A ABPp atua de maneira a garantir a melhoria da educação no país, prezando pela qualidade na formação dos novos psicopedagogos. Em parceria com a UNIAMERICAS, serão oferecidos cursos e capacitações aos profissionais, alunos e interessados da área.

X Congresso Brasileiro de Psicopedagogia

Entre os dias 22 e 24 de outubro, a ABPp realizará, em São Paulo, o X Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, que abordará a temática " Releituras de Conceitos e práticas psicopedagógicas - O aprender em diferentes contextos". O evento contará com uma ampla, diversificada e atualizada programação e celebrará os 35 anos de existência da ABPp, reunindo psicopedagogos e demais profissionais de educação, saúde e áreas afins. Confira toda a programação e faça a sua inscrição por meio do site www.congressoabpp.com.br.

_____________________________

Não esqueça! A UNIAMERICAS oferece o curso de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, destinado a professores, coordenadores, secretários, gestores escolares, psicólogos, sociólogos, fonoaudiólogos, neurologistas e demais profissionais com especial interesse na área. O objetivo do curso é promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia Clínica e Institucional, possibilitando ao profissional/aluno atuar amparado por lei como Psicopedagogo Clínico e Institucional, desenvolvendo a capacidade de realizar pesquisas na área, adotar uma escuta clínica que possibilite utilizá-la tanto no espaço institucional quanto clínico por meio de uma postura crítico-reflexiva sobre o papel da psicopedagogia nos diversos contextos sociais. O profissional formado pela UNIAMERICAS está apto a atuar nas abordagens formadas em instituições como ONGs, hospitais, empresas, creches famílias etc. O MEC autoriza que estudantes dos últimos semestres possam participar do curso, desde que concluam o curso superior até a finalização da pós-graduação. Saiba mais sobre este e outros curso de especialização em educação da UNIAMERICAS e matricule-se já: http://uniamericas.com.br/Especializacao-Educacao-Presencial-Psicopedagogia-Clinica-Institucional

Voltar

Unidade Fortaleza - Av. Dom Luís 300 | Piso L2 Shopping Avenida - Secretaria: Loja 215 | (85) 3433-5476 |